Basquete Osasco vence a primeira no Paulista

Depois de seis jogos de jejum, equipe bateu a Liga Sorocabana pelo campeonato estadual

Fotos: Bruno Ulivieri/Basquete Osasco

Na noite de terça-feira (5), o Basquete Osasco conquistou sua primeira vitória no Campeonato Paulista 2017. Com muita garra, o time, comandado pelo técnico Enio Vecchi, venceu a Liga Sorocabana/Uniso por 82 a 65, no ginásio Geodésico, em Osasco.

Quatro jogadores superaram os dois dígitos na pontuação. Só o pivô Lupa, cestinha do jogo, fez 22. O ala-pivô William Drudi, com 14 pontos e oito rebotes, o pivô Léo Bispo, com 12 pontos, e o ala Vinícius Pastor, com 11, também se destacaram.

A Coruja venceu mesmo após um primeiro quarto abaixo do esperado (11 x 18). A reação começou no segundo período, com ótimo desempenho de Pastor e jogadas de efeito de Léo Bispo. Com isso, o time não só equilibrou as ações como abriu vantagem de oito pontos antes do intervalo: 32 a 25.

No terceiro período, os armadores Léo Willians e Murilo foram os maestros da equipe. O ala-armador André Ferros e o experiente William Drudi mostraram estar calibrados e Osasco aumentou a vantagem para 13 pontos, 50 a 37.

No último quarto, brilhou a estrela de Lupa, que fez cestas decisivas. "Jogamos com o coração. O time está de parabéns, pois todo o grupo trabalhou muito para corrigir os erros dos últimos jogos e buscar essa primeira vitória", destacou Lupa.

Vinícius Pastor, que desfalcou o time contra o Paulistano por conta de dores no joelho, também fez questão de comemorar. "O time se sentiu muito bem jogando junto. Estávamos unidos desde o início e isso foi determinante para a vitória", analisou o camisa 15.

O Basquete Osasco volta a jogar pelo Campeonato Estadual no sábado (9), às 19h, contra o Mogi das Cruzes/Helbor, no Ginásio Professor Hugo Ramos, em Mogi. 

Já é registrado? Acesse sua conta.

Deixe o seu comentário

Quinta, 19 Outubro 2017
 
Sem comentários ainda