Brasil levará 21 atletas para o Campeonato Mundial de Judô em Budapeste

A Confederação Brasileira de Judô (CBJ) convocou na manhã desta quinta-feira, dia 29, os atletas que integrarão a seleção brasileira no Campeonato Mundial de Judô Budapeste 2017, entre os dias 28 de agosto e 3 de setembro na capital húngara. Foram convocados 18 judocas – 9 no feminino e 9 no masculino – para a competição individual, além de outros três para compor o time brasileiro na disputa inédita por equipes mistas.

"O Mundial é o nosso maior foco neste primeiro ano do ciclo olímpico Tóquio 2020 e estamos preparados para chegar bem a esta competição. Para isso, convocamos os nove melhores judocas brasileiros no Ranking Mundial da Federação Internacional de Judô, tanto no feminino, quanto no masculino", explicou Ney Wilson, gestor de Alto Rendimento da CBJ.

A seleção feminina terá duas estreantes e sete atletas que já participaram de Mundiais e Jogos Olímpicos. Stefannie Arissa Koyama (48kg) e Samanta Soares (78kg) lutarão pela primeira vez em uma competição deste nível, ao lado da campeã olímpica Rafaela Silva (57kg), da medalha de bronze nos Jogos Rio 2016 Mayra Aguiar (78kg), Érika Miranda (52kg), Mariana Silva (63kg), Ketleyn Quadros (63kg), Maria Portela (70kg) e Maria Suelen Altheman (+78kg).

No masculino, os novatos em Mundiais Phelipe Pelim (60kg) e Eduardo Yudi Santos (81kg) se juntam ao medalhista de bronze nos Jogos Rio 2016 Rafael "Baby" Silva (+100kg), Eric Takabatake (60kg), Charles Chibana (66kg), Marcelo Contini (73kg), Victor Penalber (81kg), Luciano Corrêa (100kg) e David Moura (+100kg).

Outros três judocas competirão na inédita disputa por equipes mistas, com Eduardo Katsuhiro Barbosa (73kg), Eduardo Bettoni (90kg) e Beatriz Souza (+78kg). Será a primeira vez que este tipo de competição acontecerá em um evento oficial da Federação Internacional de Judô. Nela, cada time será formado por seis judocas nos pesos 57kg, 70kg, +70kg, 73kg, 90kg e +90kg, mesmo modelo aprovado pelo Comitê Olímpico Internacional para os Jogos Tóquio 2020.

A fase final de preparação já começa nesta quinta-feira, dia 29, com o embarque da seleção feminina para treinamento de campo internacional em Castelldefels, na Espanha, onde ficarão até o próximo dia 7. Já a seleção masculina treinará em Houlgate, na França, de 17 a 27 de julho.

A equipe completa se concentrará de 6 a 12 de agosto em Pindamonhangaba para mais um período de treinos e, no dia 19, começarão as saídas para a aclimatação em Paris, antes de embarcarem para a Hungria.

Já é registrado? Acesse sua conta.

Deixe o seu comentário

Terça, 22 Agosto 2017
 
Sem comentários ainda