Corinthians tem campanha pior que São Paulo no segundo turno; Santos lidera

Líder absoluto, Alvinegro vive seu pior momento no Brasileiro e tem desempenho pior que Tricolor na zona da degola

Foto: Ivan Sartori/Santos FC

O Corinthians é líder com sete pontos de vantagem para o segundo colocado e caminha para mais um título do Campeonato Brasileiro. O São Paulo é o penúltimo colocado e corre sérios riscos de rebaixamento. No entanto, se for levado em conta as primeiras quatro rodadas do segundo turno, Alvinegro e Tricolor estão em posições não tão diferentes assim.

Os são-paulinos terminaram a última rodada com a frustração de apenas empatar com a Ponte Preta, no Morumbi, após terem aberto uma vantagem de 2 a 0. Com resultado, o time chegou aos 24 pontos e segue na penúltima posição. Porém, no segundo turno, o clube tem um desempenho abaixo do esperado, mas não tão trágico como sua campanha nas 19 primeiras rodadas.

O time soma 5 pontos, com dois empates, uma vitória e uma derrota no clássico contra o Palmeiras. Foram dois jogos em casa e dois confrontos longe do Morumbi. Para se ter ideia, o Tricolor tem dois pontos a mais que o Corinthians no returno.

Até aqui o Alvinegro de Itaquera perdeu três vezes e ganhou apenas uma, contra a Chapecoense, fora de casa. Neste domingo (10), o time de Fábio Carile sofreu o primeiro revés longe da Arena, ao ser superado pelo Santos por 2 a 0. Desempenho bem diferente dos mais de 80% de aproveitamento que obteve no primeiro turno e que lhe dão ainda uma boa vantagem para os demais concorrentes ao título brasileiro.

Outro paulista que já sonhou com o título, o Palmeiras também chegou aos 5 pontos no returno, após o empate com o Atlético Mineiro, fora de casa, e segue em quarto no geral. O melhor paulista das últimas quatro rodadas é o Santos, mas com 6 pontos – três empates e uma vitória.  O Peixe chegou aos 41 e reduziu a vantagem para o líder para 9 pontos. A Ponte Preta também somou cinco pontos.

Já é registrado? Acesse sua conta.

Deixe o seu comentário

Quinta, 19 Outubro 2017
 
Sem comentários ainda