No Peru, Osasco empata e perde para seleção local em amistosos para o Paulista

Testes mostraram prováveis formações da equipe para o início do Estadual

​Itea Photo Peru/Divulgação

A estreia oficial do Vôlei Nestlé Osasco na temporada 2017/18 será contra o Hinode Barueri, dia 18 de agosto, às 19h30, no ginásio José Correa, na casa do adversário, pelo Campeonato Paulista da Divisão Especial. Porém, o time de Osasco incluiu partidas internacionais como parte do processo de preparação. 

A equipe enfrentou a seleção do Peru em uma 'maratona' de nove sets em menos de 48 horas. O resultado foi um inusitado empate em 2 a 2 e um jogo acirrado com a vitórias das peruanas por 3 sets a 2. 

O clube osasquense desembarcou em Lima no início da tarde de segunda-feira (7) e no dia seguinte, às 17h, fez o primeiro jogo-treino. Em uma partida de muitos testes as equipes empataram, com parciais de 25/21, 24/26, 18/25 e 25/20. 

A primeira formação do Vôlei Nestlé teve a levantadora Carol Albuquerque, a oposta Paula Borgo, as centrais Nati Martins e Ju Mello, as ponteiras Natasha Valente e Mari Paraíba e a líbero Tássia.

Na quarta-feira (9), às 21h, os times voltaram à quadra, desta vez um amistoso com bom público no Coliseu Bonilla. A equipe brasileira repetiu a formação inicial e começou bem, impondo forte ritmo para ganhar o primeiro set por 25/16. Na sequência, as peruanas equilibraram a partida e venceram por 25/21 para empatar o duelo. 

Os placares se repetiram nas duas parciais posteriores e a decisão foi para o tie break, quando as donas da casa foram melhor fazer 15/7 e 3 sets a 2 no confronto.

"Foi uma experiência importante para as duas equipes. No caso do nosso elenco de Osasco, a uma semana da estreia do Campeonato Paulista, encarar nove sets em dois jogos seguidos ajuda muito no crescimento do time", avaliou Luizomar de Moura, que acumula a função de técnico do Osasco e da seleção peruana. 

O Vôlei Nestlé terá o auxiliar técnico Spencer Lee no comando do time no começo do Paulista.

Já é registrado? Acesse sua conta.

Deixe o seu comentário

Terça, 22 Agosto 2017
 
Sem comentários ainda