Osasco aposta em medalha em nove modalidades nos Jogos Regionais

Competição começa nesta quinta-feira (20) em São Bernardo do Campo; são 30 cidades participantes

Foto: Bruno Ulivieri/Basquete Osasco

Terceiro colocado na última edição dos Jogos Regionais, a cidade de Osasco entra na disputa da 61ª edição com expectativa de conquistar medalhas em ao menos nove modalidades das 20 que disputará em São Bernardo do Campo. A delegação é composta por 424 pessoas, entre atletas, técnicos e pessoal administrativo.

Serão 326 competidores. "Nossos atletas, bem como a equipe técnica estão bem preparados e empenhados em fazer o melhor que puderem para obter medalhas e ou classificação", afirmou a prefeitura em nota.

O ano de 2017 marcou uma redução na maioria das equipes. Mesmo assim, a administração aposta na tradição da cidade em alguns esportes, caso do voleibol, futebol e basquete. Além disso, o atletismo, futsal, ginástica artística, ginástica rítmica, judô, natação, tênis e Xadrez estão entre as principais apostas.

A competição deste ano reunirá 30 cidades da Grande São Paulo e Baixada Santista, totalizando mais de 5 mil participantes. Os jogos acontecem entre os dias 20 e 30 de julho, em mais de 20 espaços esportivos.

CARAPICUÍBA, COTIA E JANDIRA

As demais cidades da região que irão disputar os Jogos Regionais entram na segunda divisão. Neste ano, Barueri e Itapevi não enviaram delegações. A cidade de Cotia enviou 170 atletas e mais 30 membros na equipe técnica para as disputas de 18 modalidades.

Os cotianos têm boas chances no atletismo, biribol, ginástica rítmica, capoeira, vôlei feminino, judô, taekwondo, vôlei de praia e caratê.

No caso de Carapicuíba, foram 64 pessoas entre esportistas, comissão técnica e assistentes de apoio. A prefeitura enfatizou que todos são moradores da cidade. "O objetivo é incentivar a prática de esportes e oferecer a oportunidade de participação aos munícipes", diz a gestão.

Além da segunda divisão, os carapicuibanos serão representados por 2 modalidades em 3 categorias da 1ª divisão, futsal feminino e masculino e futebol masculino, com jogos agendados a partir do dia 23 de julho.

A delegação de Jandira conta com 60 integrantes na disputa de medalhas nas modalidades Futsal masculino, Ginástica Rítmica Feminino, Judô Masculino, Karatê Masculino e Malha.

Já é registrado? Acesse sua conta.

Deixe o seu comentário

Terça, 22 Agosto 2017
 
Sem comentários ainda