Osasco derruba invencibilidade do Hinode em casa e fica perto do hexa

Equipe deu o troco do resultado no primeiro turno e abre vantagem para segundo jogo na sexta (23)

Foto: João Pires / Fotojump

O Vôlei Nestlé Osasco deu um grande passo para garantir o sexto título consecutivo do Campeonato Paulista, nesta segunda-feira (9). No clássico contra o Hinode Barueri, a tradição das atuais campeãs prevaleceu no Ginásio José Corrêa com a vitória das osasquenses por 3 sets a 0, parciais de 25/21, 25/18 e 25/16, em 1h20min.

Com o resultado, a equipe do Ginásio José Liberatti deu o troco após ter sido superada também por 3 a 0 na primeira fase e ainda quebrou a invencibilidade das comandas de José Roberto Guimarães jogando em Barueri.  

Tandara e Paula marcaram 16 pontos cada e foram decisivas no jogo disputado na noite desta segunda-feira (9), no ginásio José Corrêa. 

A equipe osasquense comandou o jogo desde o primeiro set, com direito a abrir 9 a 0 na segunda parcial. O Hinode equilibrou o jogo na terceira parcial, mas com uma grande atuação de Carol Albuquerque, as visitantes voltaram a controlar o jogo e fechar a partida. 

Para levantar seu sexto título paulista consecutivo, o Vôlei Nestlé precisa bater o Barueri novamente na próxima sexta-feira (13), desta vez no José Liberatti, onde está invicto há 23 partidas. Em caso de empate da série, a decisão vai para o golden set, uma parcial extra até 25 pontos, disputada logo após o encerramento do segundo jogo.

"Apareceu o jogo coletivo. O passe trabalhou bem, o que ajuda muito no ataque, e o saque entrou para anular algumas opções de Barueri, o que favoreceu nosso bloqueio e defesa", avaliou Spencer Lee, que substitui o técnico Luizomar de Moura. "Foi nossa apresentação mais consistente. O time está ganhando volume de jogo e confiança".

A partida serviu também como prova da reformulação do clube osasquense, que mudou 50% do elenco. 

"Eu como capitã assumo nossos erros. Jogamos muito abaixo do que estamos acostumadas, com diversos erros de recepção e passe que comprometeram o jogo. Sabemos do nível do Osasco, que é muito forte, e agora vamos ter que trabalhar muito mais para chegarmos ao nosso objetivo", disse Erika, após a partida.

O Vôlei Nestlé entrou em quadra com Carol Albuquerque (2), Paula (16), Bia (12), Nati Martins (9), Tandara (16), Mari Paraíba (5) e a líbero Tássia. Entraram Fabíola e Lorenne. Técnico Spencer Lee.

O Hinode Barueri entrou em quadra com Ana Cristina (2), Suelle (3), Erika (7), Edinara (20), Francynne (5), Fê Isis (4) e a líbero Dani Terra. Entraram: Saraelen e Sara (1). Técnico José Roberto Guimarães.

Já é registrado? Acesse sua conta.

Deixe o seu comentário

Quinta, 19 Outubro 2017
 
Sem comentários ainda