Osasco vence Bauru e Paulista terá final regional

​Clube faz 3 a 1 no Bauru e vai encarar Hinode Barueri na decisão

Foto: João Neto/Fotojump


O Vôlei Nestlé Osasco é finalista do Campeonato Paulista 2017. Na manhã deste sábado (7), no ginásio José Liberatti, a equipe de venceu Bauru por 3 sets a 1, parciais de 25/21, 25/22, 19/25 e 25/19, em 1h48min, e enfrentará o Hinode Barueri em busca do sexto título seguido. 

A classificação veio em grande estilo, com show de Tandara, que marcou 29 pontos, e ampliou para 23 partidas a invencibilidade do Vôlei Nestlé em seu ginásio. O primeiro duelo da final será na segunda-feira (9), a partir das 21h30, no Ginásio José Corrêa.

A semifinal colocou à prova um novo elenco que teve dificuldades na fase inicial, ainda sem a chegada de Tandara e Bia, que estavam na seleção. Após a vitória, o clube enfatizou o processo de adaptação.


"Temos um elenco renovado em relação à temporada passada e estamos nos conhecendo enquanto time", avalia Tandara. "Joguei com a Maria Paraíba antes, por exemplo. Agora voltamos a atuar juntas e precisamos de tempo, treinos e jogos para atingir o entrosamento ideal. É natural. Até por isso e pelo pouco tempo de trabalho, chegar à final é um feito muito importante para nós. Ainda cometemos muitos erros contra Bauru, mas o importante é a vaga para a decisão. Agora vamos com tudo em busca do nosso sexto título", completa a ponteira.

O treinador Spencer Lee também valorizou o resultado, mas apontou que o time precisa corrigir alguns pontos para a decisão.

"Ainda precisamos melhorar muita coisa, mas a vitória veio pela força e vontade desse grupo. Não repetimos a boa atuação no saque e no passe que tivemos no primeiro jogo da semifinal, em Bauru, e caímos um pouco no sistema ofensivo, tanto que sofremos para derrubar a bola em alguns momentos. Mas o fundamental é que na hora de ganhar, o time cresceu, fez 3 sets a 1 e fechou a série em duas partidas. Agora é pensar na final", avaliou o treinador, que comanda a equipe enquanto Luizomar de Moura está à frente da seleção do Peru.

Já é registrado? Acesse sua conta.

Deixe o seu comentário

Quinta, 19 Outubro 2017
 
Sem comentários ainda