Time de Barueri vence no Paulista de Rugby

Apenas duas partidas movimentaram a Série B do Campeonato Paulista de Rugby neste fim de semana, torneio que conta com duas equipes da cidade de Barueri.

A cidade recebeu a partida do São Jorge contra o Wallys e conquistou uma importante vitória que o colocou no grupo dos quatro primeiros colocados. A equipe alvinegra venceu por 27 a 26 e seguem na luta por uma vaga na próxima fase.

A outra partida da rodada foi em Indaiatuba. O Tornados venceu a terceira em casa e chegou à vice-liderança da competição, mas o Lechuza, último colocado, vendeu caro a derrota, com um apertado 30 a 25 a favor dos laranjas.

Apesar de somar o sexto revés em sua campanha até aqui, o Lechuza somou dois pontos de bonificação e ganhou sobrevida, pressionando seus rivais mais próximos, ficando a apenas um ponto do União Rugby Alphaville e a seis do Wallys de Louveira, com mais dez em disputa.

Na próxima rodada, Templários e ABC entram em campo e podem ser os primeiros clubes a se garantir na fase final, em jogo que também pode definir a sorte de seus rivais, São Bento e Cougars, respectivamente. Na outra partida do fim de semana, o Urutu recebe o União Rugby Alphaville em duelo crucial para a pretensão dos dois clubes na perseguição pela classificação e na fuga do rebaixamento.

Tornados e São Jorge voltam à campo somente no dia 26, se enfrentando em Indaiatuba. Wallys e Lechuza terão uma pausa maior, voltando na primeira semana de setembro.

A segunda divisão do Campeonato Paulista de Rugby é disputado desde 1978 e conta com
clubes de tradição de várias regiões do estado. Disputam o campeonato o Wallys Louveira, Tornados Indaiatuba (campeão brasileiro da Segunda divisão nacional em 2012), União Rugby Alphaville, Lechuza (Sorocaba), Cougars (Vinhedo), Templários (São Bernardo do Campo), São Bento (zona sul de São Paulo), Urutu (zona oeste de São Paulo). São Jorge (Barueri) e ABC (Santo André)

A disputa desse ano ocorre de abril a outubro, em turno único, todos contra todos. Os quatro melhores colocados na primeira fase se enfrentam em playoffs. O último colocado na primeira fase é rebaixado automaticamente, enquanto o penúltimo jogará contra o vice-campeão da Série C, pela vaga no estadual de 2017.


Já é registrado? Acesse sua conta.

Deixe o seu comentário

Terça, 22 Agosto 2017
 
Sem comentários ainda