Corrida em Osasco terá atletas de elite

Corrida em Osasco terá atletas de elite
​Neste domingo (11), às 7h, ocorre a 8ª Volta da União, tradicional prova realizada todo segundo domingo de junho pelo Shopping União de Osasco, composta por Corrida (9 km) e Caminhada (4 km) com largada e chegada nas dependências do Shopping. A competição vai contar com corredores de elite. Entre eles, destaque para Wellington Bezer...
Continuar lendo

Ex-atleta de Barueri é oitavo na São Silvestre

Ex-atleta de Barueri é oitavo na São Silvestre
​Wellington Cipó é atleta do Cruzeiro e o principal destaque de provas de resistência da região oeste O atleta Wellington Bezerra, o Cipó, terminou em oitavo a 92ª Corrida de São Silvestre. Ex-atleta do Grêmio Recreativo Barueri, Cipó corre pelo Cruzeiro, foi o terceiro melhor brasileiro na prova e, por pouco, não beliscou o pódio de uma ...
Continuar lendo

Único brasileiro na prova, Higor Silva, de Barueri, disputa hoje eliminatória no Rio 2016

Único brasileiro na prova, Higor Silva, de Barueri, disputa hoje eliminatória no Rio 2016
O barueriense Higor Silva Alves entra hoje (12), às 21h20, no Estádio Olimpíco para disputar a chance de chegar à final do salto em distância nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, para brigar por uma medalha para o Brasil. Além do atleta de 22 anos que faz sua estreia em Olímpiadas, o treinador Rogério Carmo, também de Barueri, faz parte da c...
Continuar lendo

Regionais terminam com Osasco em terceiro e Carapicuíba sobe de divisão

Regionais terminam com Osasco em terceiro e Carapicuíba sobe de divisão
Foto: Ana Luisa Rodrigues/Secom A delegação de Osasco segue como terceira força nos Jogos Regionais, competição que reúne cidades da Grande São Paulo e da Baixada Santista. As disputas em São Bernardo do Campo terminaram nesta sexta-feira (15). O domínio segue com os donos da casa, o Bernô, hexa-campeão e que ficou mais de 60 pontos a frente do vic...
Continuar lendo

'Estou no atletismo porque amo isso aqui', afirma barueriense que disputará Rio 2016

'Estou no atletismo porque amo isso aqui', afirma barueriense que disputará Rio 2016

Quando tinha 12 anos, Higor Alves da Silva dava os primeiros saltos na vida na mesma  pista de atletismo do jardim Silveira, em Barueri, onde hoje treina para realizar o sonho de todo atleta: disputar os Jogos Olímpicos. "Desde pequeno, ele só queria saltar", revela Rogério Carmo, treinador de Higor e que também f...
Continuar lendo

A difícil decisão da Federação Internacional de Atletismo (IAAF)

A recente decisão da IAAF de manter suspensa a Federação Russa de Atletismo e consequentemente afastar os atletas de competir os Jogos Olímpicos tem sido aplaudida pelos órgãos internacionais de combate ao doping e extremamente criticada por atletas que, supostamente, poderiam estar limpos.

Essa de fato é uma situação complexa e delicada, mas baseada em muitas evidências de que a Rússia tem sérios problemas técnicos com as questões que envolvem o doping, sem falar no incentivo, praticamente geral, dentro do próprio país ao uso de substâncias proibidas para fins de melhora de performance esportiva.

Com certeza, uma decisão como a tomada pela IAAF muda completamente o rumo do esporte. Pioneira diante das circunstâncias, a Federação Internacional de Atletismo ao decidir banir de forma generalizada o atletismo russo de participar de competições internacionais, incluindo os Jogos Olímpicos, por certo tem demonstrado uma coragem ímpar no modo de se fazer as coisas.

Continuar lendo

Empresa de comida fit aposta em e-commerce para faturar 10 vezes mais

image

“Queremos um aplicativo que não seja meramente a reprodução do e-commerce, mas uma ferramenta para quem busca vida saudável e alimentação de qualidade”, conta Leandro Possacos fundador da Gym Chef Comida Fit

A consultoria Euromonitor colocou as bebidas e alimentos saudáveis como uma das grandes tendências de consumo para o futuro. Somente no Brasil, esse segmento movimentou o equivalente a 35 bilhões de dólares entre 2009 e 2014, o que faz do país o quarto maior mercado do mundo.

Um levantamento da Nielsen sobre hábitos de alimentação ao redor do mundo identificou que 50% das pessoas querem perder peso, e a principal forma é por meio da alimentação. E mais: 88% delas estão dispostas a pagar mais por isso.

Continuar lendo

Mercado de bebidas energéticas projeta crescimento de até 15% para os próximos anos

Considerado um dos maiores do mundo, o mercado brasileiro de bebidas energéticas movimenta cerca de R$ 1,5 bilhões por ano. Apenas em 2015, estima-se que foram consumidas no país mais de 390 milhões de latas e, de acordo com pesquisas especializadas, o brasileiro quer mais.

Dados da consultoria Euromonitor revelam que a categoria de energéticos é a que mais cresce no setor. Enquanto o mercado de bebidas não alcoólicas cresceu globalmente na faixa dos 4% nos últimos cinco anos, as bebidas energéticas apresentaram taxa média de 13%, com destaque para os países emergentes.

“As empresas de bebidas energéticas veem a China e o Brasil como mercados-chave para o futuro", afirma a relatório da Euromonitor, que ainda destaca o aumento de 9% nas vendas de energéticos no Brasil no ano passado. A previsão de especialistas, porém, é de que há potencial para um crescimento de até 15% nos próximos anos.

Continuar lendo

Powerman Brasil conta com apoio de nova empresa para a hidratação dos competidores

image
A Powerman, maior série de duathlon do mundo, realizará no mês que vem sua segunda edição no Brasil, novamente em Florianópolis. A prova acontecerá no dia 31 de julho, na praia de Jurerê Internacional e vai receber aproximadamente 500 atletas. Os competidores serão desafiados nas categorias Classic (10km de corrida, 60km de ciclismo e 10km de corrida) e Sprint (5km de corrida, 20km de ciclismo e 5km de corrida). A classificação do atleta durante o Powerman Brasil pode garantir uma vaga no Mundial de Zofingen (Suiça) de 2016.

Nessa edição, uma novidade: a hidratação da prova ficará por conta da DUX Nutrition, uma empresa de nutrição esportiva que está presente no mercado nacional desde o ano passado. Durante e após a prova, serão oferecidos produtos da linha Endurance, que foi desenvolvida especialmente para atletas de alto rendimento.

Durante o percurso, a hidratação dos atletas será feita com o Hydration, produto que faz a reposição dos líquidos e nutrientes perdidos no suor, e evita a queda de rendimento durante a competição. Após a prova, será oferecido o Recovery, que fornece uma carga completa de nutrientes que restauram reservas energéticas e reparam as micro-lesões musculares, e é ideal para ser consumido depois de uma prova com um nível de intensidade como o Powerman.

Continuar lendo

Tipo de pisada: descubra qual é a sua!

Apesar de muitas pessoas considerarem ser algo simples, escolher um modelo de tênis requer pesquisa e cuidados. Em primeiro lugar, ele deve proporcionar uma sustentação completa para o seu corpo, sem comprometer músculos, articulações ou ossos.

A estrutura do calçado deve ser compatível com o seu tipo de pisada, fator que interfere diretamente nas atividades diárias. O diretor da Authentic Feet, Luiz Munhoz, explica que existem três tipos de pisada e cada uma delas pede um modelo de tênis diferente. Confira!

Tipos de pisada

Continuar lendo

A Elite Training traz pra você: periodização do treinamento de força para os esportes

A Elite Training trxe1;s pra vocxea;: Periodizaxe7;xe3;o do treinamento de forxe7;a para os esportes

Não perca tempo!!! As inscrições já iniciaram e as vagas são limitadas.

A Elite Training está trazendo para o Brasil o curso Periodização do Treinamento de Força para os Esportes, com treinador Carlo Buzzichelli, em três datas no mês das olimpíadas. As vagas são limitadas e é uma oportunidade única para aqueles que querem ampliar seus horizontes dentro do esporte.

E para realizar os nossos cursos procuramos sempre os melhores profissionais. Carlos Buzzichelli tem um curriculum extenso na área acadêmica e prática do treinamento. É coautor do livro "Periodization Training for Sports" do Prof. Dr. Tudor Bompa; Diretor Técnico do International Strength and Conditioning Institute; Consultor de preparação física de inúmeros medalhistas olímpicos e mundiais em diferentes esportes; Revisor do último livro do Prof. Yuri Verkoshansky "Block Training System in Endurance Training"; Consultor de preparação física do comitê de atletismo cubano e equatoriano para as olimpíadas Rio2016; já realizou diversas palestras e seminários ministrados em diferentes universidades e centros esportivos pelo mundo, incluindo the World Athletic Center no Arizona e a lista continua !

Continuar lendo

A importância do esporte para pessoas com deficiência

O Censa Betim , instituição que acolhe pessoas com deficiência intelectual, oferece diversas atividades esportivas aos seus alunos, como a bocha, a equoterapia, a natação e o atletismo.

Segundo a psicóloga e diretora do Censa Betim , Natália Costa, são inúmeros os benefícios da prática esportiva para a pessoa com deficiência intelectual. “Podemos destacar o desenvolvimento de habilidades cognitivas, motoras e sensoriais, além da melhora do equilíbrio e da função cardiovascular. Em relação aos aspectos psicológicos, o esporte proporciona ao indivíduo a possibilidade de exercer o papel de atleta. Junto com isso vem a chance de participar de um grupo social diferenciado, onde há regras específicas que devem ser obedecidas, bem como um repertório de comportamentos que devem ser adquiridos, como por exemplo, no que se refere à alimentação, à disciplina para os treinos e o conhecimento e prática das regras do jogo”, explica.

Para a diretora, o sentimento de pertencer a um grupo proporciona ao indivíduo experimentar a condição de ter um lugar no mundo. “Isso pode parecer simples, mas é extremamente relevante para quem sempre foi excluído de qualquer convívio e possibilidades sociais. A prática esportiva, dessa forma, favorece a elevação da autoestima, da autoeficácia, da independência e promove a inclusão social”, ressalta.

Continuar lendo

Triathlon indoor oferece otimização de tempo, segurança e tecnologia

Nadar, pedalar e correr. Essas são as três modalidades de um esporte que vem ganhando cada vez mais adeptos: o triathlon. E se antes ele era praticado apenas nas ruas e ao ar livre, agora chega com força total nas academias, com uma proposta diferente, acompanhado por professores e com uma infraestrutura que oferece conforto, praticidade e segurança ao aluno.

O triatleta e professor da Cia Athletica de Ribeirão Preto, Alan Siqueira, atribui o aumento de interesse pelo triathlon indoor à praticidade e otimização de tempo. “As pessoas conseguem fazer sem precisar se deslocar para a rua. O tempo de deslocamento é um complicador desse esporte e quando o aluno encontra as 3 modalidades na academia ele otimiza tempo pois facilita a sua logística”, explica Alan. O professor cita ainda outras vantagens como não ficar refém do clima, da chuva, do frio, não se expor demasiadamente ao sol, não precisar ficar carregando a bike e ter à disposição toda a infraestrutura e tecnologia necessária para os treinos.

Para o médico anestesista e triatleta Renato Lucas, aluno da Cia Athletica, o treino indoor deve ser sempre incluído em uma planilha de triathlon porque possibilita exercícios mais específicos. “Na esteira o atleta consegue fazer treinos exclusivos de ritmo, de velocidade. Na bike indoor você também consegue manter um ritmo de pedal constante e fazer exercícios de força que só a ergométrica permite. Treinando na academia eu ganho tempo com deslocamento e evito riscos de assaltos, de acidentes de trânsito e de quedas”, declara Renato que treina 7 vezes por semana, sendo de 3 a 4 dias indoor e os demais outdoor.

Continuar lendo

Diferentes formas de se praticar o Airsoft e qual a arma mais adequada para isso

Em uma listagem prática, estão quatro comuns motivos e situações diferentes para a aquisição de armas airsoft, para quem pratica tiro ao alvo sem compromisso, em casa ou no sítio, para as práticas em ambientes apropriados, para competição de airsoft, jogo ou simulação militar e para os colecionadores.

Tiro ao alvo em ambientes abertos e fechadosPode ser praticado em casa, em um espaço amplo, fechado ou aberto, como em quintal, ou também em grandes áreas abertas, como chácaras e sítios. Entre as práticas mais comuns, e famosas, é o tiro em latas. As armas escolhidas para esta prática podem ser as pistolas Spring, armas ativadas através de pressão por mola ou as Toys, com engrenagens de plástico e baixo alcance.

Tiro prático em localidades apropriadas para talTanto para a prática realizada em pistas, stands, competições ou treinamentos para tiro, o mais indicado são pistolas GBB (Gas Blowback). Elas funcionam a gás propano e contam com o aspecto realista provindo do famoso tranco resultante da pressão.

Continuar lendo

Airsoft como ferramenta de treino para o tiro esportivo

O airsot (ou softair), além de uma prática já esportiva, pode ser benéfico noutras vertentes. Entre essas, ele pode ser uma forma alternativa de praticar tiro esportivo. Um dos principais benefícios para o airsoft como porta de entrada é o baixo custo quando comparado às outras opções. A prática também pode ser uma alternativa para o primeiro contato para quem procura o manuseio de armas de fogo, sendo, novamente, de custo reduzido e mais segura.

Para tal, é importante que se tenha a arma de airsoft adequada, as mais comumente utilizadas são as AEG (Automatic Eletronic Guns - Armas Automáticas Eletrônicas, em tradução literal), armas equipadas com um sistema elétrico alimentado por uma bateria.

Quem busca uma introdução ao manuseio de armas de fogos reais, a prática do airsoft pode ser a porta de entrada. Obviamente, a aproximação com a realidade pode ser levada em conta para que a introdução tenha um efeito mais prático. Diferentes aspectos podem ser levados em consideração, como, em aspectos físicos, o tamanho, a anatomia e a distribuição do peso da arma, assim como a similaridade no sistema de gatilho.

Continuar lendo

Fabiano Muchinski e Fernanda Garcia vencem a segunda etapa do Troféu Brasil de Triathlon em São Paulo

O curitibano Fabiano Muchinski e a santista Fernanda Garcia foram os grandes vencedores da segunda etapa da 26ª edição do Troféu Brasil de Triathlon, disputada na manhã deste domingo (15/05), na Cidade Universitária, em São Paulo. A prova, considerada como uma das mais renomadas da modalidade, contou com a participação de centenas de atletas de todo o Brasil, que percorreram a distância olímpica de 1,5 km de natação, 40 km de ciclismo e 10 km de corrida, no caso dos profissionais e, metade das distâncias, nas categorias amador short.

Como já aguardado, a disputa reservou duelos intensos pelas primeiras colocações, principalmente por conta do clima ameno na capital paulista, o que auxiliou os atletas na busca dos melhores resultados. No masculino, o campeão da primeira etapa, o paulista Fernando Toldi, largou na frente na natação e no ciclismo. Contudo, ao iniciar a corrida, acabou sentindo uma lesão no tornozelo direito e, por conta disso, não conseguiu completar a prova.

Outro que teve problemas foi o triatleta Antônio Mansur Filho, que perdeu muito tempo no ciclismo após ter um dos pneus da sua bike furado. Com isso, o caminho ficou livre para o atleta paranaense, Fabiano Muchinski, abrir distância e vencer com o tempo de 02horas02min55seg. “Apesar de ser a minha primeira competição no ano, fiz uma prova muito boa, principalmente no pedal. Na corrida, já sem os meus concorrentes diretos, pude só administrar". emendou.

Continuar lendo

Confira os vencedores do Circuito Eu Atleta em Barueri

Confira os vencedores do Circuito Eu Atleta em Barueri
A etapa Barueri/Alphaville do Circuito de Corridas Eu Atleta marcou a primeira participação da região no calendário da competição. No último fim de semana, corredores de várias idades participaram do evento, dividido pelas distância de 5 e 10 quilômetros, com largada e chegada na Avenida Guilherme P. Guglielmo, altura no número 1.000, em ...
Continuar lendo

Novas tecnologias e equipamentos minimizam impactos negativos das corridas

Um dos grandes objetivos do investimento nessa tecnologia é para minimizar o impacto físico e o estresse aplicado ao corpo dos praticantes durante a execução da atividade. O impacto físico excessivo em exercícios pode prejudicar a saúde corporal, resultando em processos inflamatórios nos tendões e músculos, prejuízo à postura, entre outros.

O investimento do momento está focado na corrida, uma atividade que reúne uma lista imensa de benefícios para a saúde. Além de definir a musculatura de importantes grupos musculares, correr ajuda na perda de peso, aumenta a resistência física e regulariza a pressão arterial e a taxa de açúcar no sangue, promovendo ainda um bem-estar instantâneo.

Segundo o educador físico Rafael Farnezi, correr é considerada a opção mais adequada de atividade física já que, se comparada a outros esportes, a corrida é a que mais gasta calorias. “A quantidade varia de pessoa para pessoa, mas uma hora de corrida é mais interessante para quem quer queimar calorias do que uma hora de qualquer outra atividade”, afirmou.

Continuar lendo

Profissionais e Empresários do setor de Arquitetura e Design participam da 16ª Corrida do GRAACC

Profissionais e lojistas do Club&Casa Design
Aconteceu no domingo (08/05), Dia das Mães, no Parque Ibirapuera, a 16ª Corrida e Caminhada GRAAC (Grupo de Apoio ao Adolescente e à Criança com Câncer). Os profissionais e lojistas associados ao Club&Casa Design caminharam e correram juntos em prol das crianças com câncer assistidas pela instituição.

Além da divulgação e empenho em conquistar novos participantes para esta tradicional corrida solidária, o Club&Casa montou uma grande estrutura de apoio aos seus convidados, com receptivo e café da manhã. Mais uma ação de muito sucesso do Clube, pois aproximadamente 70 parceiros entre lojistas, arquitetos e designers vestiram a camisa da solidariedade e participaram do evento que tem toda a renda das inscrições revertida para o tratamento e cura de milhares de crianças com câncer no Hospital do GRAACC.

Sobre o Club&Casa Design:Criado em 2014 na região do grande ABC, o Club&Casa Design é um programa de relacionamento, que prestigia os profissionais e lojistas do segmento de arquitetura, decoração e design, por meio de parceria, oferecendo vantagens únicas e personalizadas, geração de negócios e fidelização entre os membros. Além de incentivar o crescimento do mercado, gerar e propagar conteúdos diversificados relacionados a esse universo. Atualmente o clube possui mais de 50 lojas associadas e arquitetos e promove mensalmente eventos, encontros, workshops e promoções. Para mais informações acesse: www.clubecasadesign.com.br

Ex-atleta realiza sonho olímpico em São Paulo

Ex-atleta realiza sonho olímpico em São Paulo
“Contei minha história e ela foi escolhida entre milhares de outras ao redor do País. Essa será a minha maneira de participar de uma Olimpíada, com a vantagem de que ela será no Brasil”, conta o profissional da Runner.São Paulo, maio de 2016 – Para o ex-atleta e atual professor de educação Física e Personal Training da Runner São Caetano do Sul, Silvio César Morais, o sonho olímpico ficou a apenas alguns centésimos de segundo, na prova de 100 metros rasos, para participar das Olimpíadas de 1992, em Barcelona.

O desejo de se unir a equipe brasileira de atletismo ficou para trás, por conta de uma séria lesão, enfrentada pelo profissional logo após esse período. Silvio, então, dedicou sua carreira à arte do esporte, em que divide conhecimento com dezenas de alunos que cuida no dia a dia.

Quando soube que uma ação de marketing de patrocinadores das Olimpíadas iria contemplar pessoas que tivessem histórias curiosas com a possibilidade de conduzir a tocha, decidiu de inscrever.

Continuar lendo