WGP estreia na Bahia com duas disputas de cinturão no card

WGP #32 acontece na Bahia, em Salvador

É com enorme satisfação que chegamos pela primeira vez à Bahia e tenho certeza de que seremos bem recebidos e daremos ao público um grande show. Ravy Brunow e Bruno Gazani precisavam se enfrentar novamente depois da primeira luta entre eles.

Menos de 15 dias depois de seu último evento, o WGP Kickboxing já tem mais uma edição agendada para brindar os fãs do maior evento de trocação da América Latina. No dia 16 de julho, a organização desembarca pela primeira vez na Bahia, em Salvador, para a realização do WGP #32. Dois cinturões estarão em jogo nesta noite especial: o anfitrião Ravy Brunow enfrenta o paulista Bruno Gazani em uma esperada revanche pelo título dos meio-médios (até 71,8kg), na luta principal, enquanto na co-luta a capixaba Barbara Nepomuceno e a chilena Aylin Sobrino se enfrentam para definir a primeira campeã peso-super-médio feminino (+70kg). O WGP #32 será transmitido ao vivo pelo Canal Combate, Esporte Interativo, Bandsports e TV Aratu (filial do SBT na Bahia).

"É com enorme satisfação que chegamos pela primeira vez à Bahia e tenho certeza de que seremos bem recebidos e daremos ao público um grande show. Ravy Brunow e Bruno Gazani precisavam se enfrentar novamente depois da primeira luta entre eles, que gerou margem para discussão sobre o resultado, ainda mais depois do que o Gazani fez no WGP #30, um nocaute avassalador. E a Barbara é uma lutadora que está entre as melhores do mundo, que terá de se provar que merece o título do WGP com mais uma grande exibição", destaca Paulinho Zorello, diretor-executivo do WGP Kickboxing.

Continuar lendo

Responsável por afiar trocação de José Aldo, Emerson Falcão aposta em nocaute sobre Frankie Edgar

Emerson Falcxe3;o e Josxe9; Aldo

A cabeça do Junior sempre foi uma de suas maiores qualidades. Nesse caso não foi diferente, ele usou a derrota para buscar uma motivação extra, treinar mais e evoluir

No próximo sábado, dia 9 de julho, em Las Vegas, nos Estados Unidos, acontece o UFC 200, naquele que promete ser o maior show da franquia nos últimos anos. Entre nomes estelares em lutas muito aguardadas está a do brasileiro José Aldo, que retorna após a dura perda do cinturão peso-pena (até 65,8kg) da organização para Conor McGregor. Ele encara o norte-americano Frankie Edgar na disputa pelo título interino da divisão, e um dos responsáveis pela preparação para a volta por cima do ex-campeão é Emerson Falcão, campeão do WGP Kickboxing e treinador de muay e kickboxing da Nova União.

Aos 29 anos, Emerson compete profissionalmente há aproximadamente 14 anos e é membro da Nova União desde 2010. Natural de Niterói, no Rio de Janeiro, chegou à equipe de Dedé Pederneiras através do peso-médio do UFC Thales Leites, integrante de longa data da equipe e conterrâneo de Emerson. A relação com José Aldo começou no mesmo período e, com cerca de seis anos de muito treinamento e conselhos, Falcão virou amigo pessoal de Aldo.

Continuar lendo

Imortal FC 5 tem presença de ex-lutadores do UFC e disputa de contrato com o Pancrase

Imortal FC 5 - Road to Pancrase

Voltamos ao Ginásio Max Rosenmann com uma edição que certamente será histórica. Estamos pensando fora da caixa em busca de soluções para o esporte e para promover nossos atletas em escala global. Tenho certeza que essa parceria será um sucesso.

A cidade de São José dos Pinhais, no Paraná, vai receber mais uma edição de um os maiores eventos de MMA do Brasil. No dia 23 de julho, o Imortal FC 5 - Road to Pancrase desembarca na cidade com a presença de lutadores renomados, além dos GP’s da categoria até 57kg, que vai premiar o vencedor com um contrato de três lutas com o Pancrase, evento japonês e um dos mais renomados de todo o mundo. Entre os escalados para o card, está os ex-lutadores do UFC, Leonardo "Macarrão" Mafra, Wendell "Negão" Oliveira, Wagner "Galeto" Campos e Vinícius Vina. Concorrendo ao título do GP dos moscas estão João Alicate, Rogério Bontorin, Diego Santos e Ivonei Pridonik. O card principal será transmitido ao vivo pelo Esporte Interativo, a partir das 21h (de Brasília).

"Voltamos ao Ginásio Max Rosenmann com uma edição que certamente será histórica", garante o presidente do Imortal FC, Stéfano Sartori. "Primeiramente gostaria de destacar essa parceria com uma das maiores e mais tradicionais organizações do planeta. Estamos pensando fora da caixa em busca de soluções para o esporte e para promover nossos atletas em escala global. Tenho certeza que essa parceria será um sucesso. Abrilhantando ainda mais esse card, temos quatro atletas que já passaram pelo UFC nas superlutas do evento. Será inesquecível", celebra.

Continuar lendo

Aspera FC 41 marca retorno de ex-UFC Marcio Lyoto, traz disputa de cinturão e GP

Aspera FC 41 acontece no dia 9 de julho em Sxe3;o Josxe9; (SC)

Conseguimos montar um card de nível internacional, acredito que seja o mais forte que já montamos em todas essas edições

Brilhar internacionalmente é objetivo comum entre os lutadores de MMA de todo mundo. O Aspera FC, franquia que mais cresce no Brasil, dará a oportunidade de um atleta assinar contrato de quatro lutas com o KSW, evento polonês considerado o maior da Europa. Para isso, será preciso vencer dois adversários na mesma noite no torneio peso-leve (até 70kg) do Aspera FC 41: Road to KSW, dia 9 de julho, na Arena Multiuso de São José, região metropolitana de Florianópolis. O ex-UFC Ivan Batman enfrenta Guilherme Carcaça numa semifinal, enquanto Renato Pezinho pega Fernando Sagati na outra.

O AFC 41 ainda terá a disputa de cinturão peso-pena (até 66kg), entre Felipe Cruz e Richard Godoy, além da volta de Marcio Lyoto, finalista da terceira temporada do TUF Brasil e ex-UFC, contra o jovem Brendson Ribeiro, de apenas 19 anos. A curitibana Vanessinha Guimarães também retorna, após brilhar internacionalmente, para enfrentar Marina Rodriguez.

Continuar lendo

Boxeador de Osasco conquista cinturão brasileiro dos pesos pesados e se despede dos ringues

Boxeador de Osasco conquista cinturão brasileiro dos pesos pesados e se despede dos ringues
Campeão dos pesos pesados do boxe brasileiro, o osasquense Lino Barros se despediu da carreira. "O que eu poderia ter feito pelo boxe dentro do ringue eu fiz. Agora é hora de parar e me dedicar às atividades fora do ringue", explicou. O boxeador conquistou o título  Brasileiro de Peso Pesado, da Confederação Brasileira de Boxe P...
Continuar lendo

Feira de Santana sediará evento internacional de arte marcial

image
Feira de Santana receberá nos dias 27, 28 e 29 de maio um dos maiores nomes de Aikidô da atualidade, o inglês Donovan Waite (7º. Dan). Ele ministrará um seminário para praticantes de Aikidô, de iniciantes à faixas pretas de todo Brasil, que terão a oportunidade aproveitar o conhecimento e a eficiente técnica do Sensei no tatame.

Donovan Waite começou a praticar Aikidô na Inglaterra em 1969 sob a supervisão do mestre Kasuo Shiba (1940-2015). Aos 14 anos foi graduado faixa preta e em 1984 mudou-se para Nova Iorque, nos Estados Unidos, onde se tornou discípulo do mestre japonês Yoshimitsu Yamada, um dos precursores do Aikidô nas Américas . Donovan foi o ocidental mais jovem a receber o título de "Shiran" (grande mestre) e atualmente leciona Aikidô em Nova Iorque e na Filadélfia, além de viajar por todo mundo ministrando concorridos seminários.

O Aikidô é uma arte marcial onde não existem competições. Firmemente alicerçado na cultura e disciplina japonesa, baseia-se em movimentos fluidos e circulares, que, além de elegantes e harmônicos, possuem grande eficiência prática como defesa pessoal. Esta eficiência explica porque foi adotado como técnica de defesa e contenção de violência por forças policiais em todo o mundo.

Continuar lendo

Grife de bonés “Gato Preto” apoia lutador de MMA Antônio Trocoli no Legacy53 que será realizado nos EUA

Bad Request

HTTP Error 400. The request URL is invalid.

Pancadas na cabeça sofridas por esportistas podem trazer sérios riscos à saúde.

Dr. Bennet Omalu, neuropatologista, diagnostica um severo trauma cerebral em um jogador de futebol americano e, investigando o assunto, descobre se tratar de um mal comum entre os profissionais do esporte. Determinado a reverter o quadro e expôr para o mundo a grave situação, ele trava uma guerra contra a poderosa e querida NFL.

Essa é a história do filme “Um homem entre gigantes” estrelado por Will Smith, que mostra a trajetória de um médico tentando mostrar para as pessoas as consequências na vida de um atleta de esportes com traumas e pancadas constantes na cabeça, mas poderia ser uma história real, pois diversos esportistas, após encerrarem a carreira apresentam problemas físicos e as vezes mentais sem que as pessoas saibam o motivo.

Tontura, perda temporária da memória, alucinações e depressão são alguns dos sintomas que alguns ex-atletas profissionais apresentam e que podem pode ser facilmente confundidos com mal de Alzheimer, mas segundo o médico Rodrigo Freitas, especializado em medicina esportiva, todos esses sintomas são característicos de quem sofre traumas repetitivos no crânio em esportes como boxe, mma, futebol e outros: “O que muita gente pensa ser alzheimer ou alguma outra doença degenerativa, na verdade é uma patologia chamada encefolopatia traumática crônica. Ela acontece devido as pancadas recebidas repetidamente no crânio, ao qual chamamos de concussão e são comuns principalmente em esportes como luta e futebol”.

Continuar lendo

Antes de lutar pelo XFC, Vitor Negão fala sobre carreira, rotina e sonhos

Vitor Negrxe3;o apresenta sua dieta patrocinada por Lucco Fit

O meu maior sonho é assinar um contrato com um grande evento mundial. Hoje nos temos grandes eventos no mundo da luta. Tenho como meta, não só chegar, mas chegar, conquistar o meu espaço, chegar ao topo, manter-se no topo, conquistar cinturões e marca

A nossa equipe conversou com Vitor Negão, lutador de MMA, que irá enfrentar o atleta Sérgio Junior no próximo sábado, 28, em luta válida pelo XFC, com transmissão Canal Esporte Interativo a partir das 20:00 horas, Portal Terra para fora do Brasil, no mesmo horário e reprise para fora do Brasil pelo HBO.

O Card principal começa

Continuar lendo