Regionais terminam com Osasco em terceiro e Carapicuíba sobe de divisão

Regionais terminam com Osasco em terceiro e Carapicuíba sobe de divisão
Foto: Ana Luisa Rodrigues/Secom A delegação de Osasco segue como terceira força nos Jogos Regionais, competição que reúne cidades da Grande São Paulo e da Baixada Santista. As disputas em São Bernardo do Campo terminaram nesta sexta-feira (15). O domínio segue com os donos da casa, o Bernô, hexa-campeão e que ficou mais de 60 pontos a frente do vic...
Continuar lendo

Ciclista de Osasco é vice em prova da Nove de Julho

Ciclista de Osasco é vice em prova da Nove de Julho
A 70ª Prova Ciclística 9 de Julho definiu, no último sábado, seus campeões. Na Elite masculina, Joel Prado Júnior, vencedor no ano passado, garantiu o bicampeonato por uma nova equipe, a Green Bike/Piracicaba.  ​ Ele atuou pela equipe de Osasco na edição do ano passado. Bruno Tabanez, da Osasco Cycling Team/Penks, ficou com...
Continuar lendo

Como a bicicleta elétrica está revolucionando o transporte urbano

bicicleta elxe9;trica. Bike elxe9;trica.

São muitas as vantagens para quem opta pelo uso de uma bicicleta elétrica. Como estas bikes estão cada vez mais eficientes e práticas, o ciclista conta com um meio de transporte extremamente ágil e versátil.

Não é de hoje que são buscadas alternativas para o transporte urbano. O uso das bicicletas como forma de transporte está crescendo no Brasil, como aponta este artigo, do portal G1. Os gastos com combustível e manutenção, passagens de ônibus, metro e estacionamento, tem posicionado a bike como uma alternativa de modal barato em relação aos demais meios de transporte.

Não apenas pelo aspecto econômico, o uso da bicicleta é vantajoso pelo ganho de tempo em deslocamento, impacto positivo na saúde, sem falar no viés ecológico e pela sustentabilidade do planeta. Quem se desloca de bike nos grandes centros urbanos via de regra conseguem se esquivar dos grandes engarrafamentos, economizando um tempo precioso em relação aos meios de transporte convencionais.

Continuar lendo

Empresa de comida fit aposta em e-commerce para faturar 10 vezes mais

image

“Queremos um aplicativo que não seja meramente a reprodução do e-commerce, mas uma ferramenta para quem busca vida saudável e alimentação de qualidade”, conta Leandro Possacos fundador da Gym Chef Comida Fit

A consultoria Euromonitor colocou as bebidas e alimentos saudáveis como uma das grandes tendências de consumo para o futuro. Somente no Brasil, esse segmento movimentou o equivalente a 35 bilhões de dólares entre 2009 e 2014, o que faz do país o quarto maior mercado do mundo.

Um levantamento da Nielsen sobre hábitos de alimentação ao redor do mundo identificou que 50% das pessoas querem perder peso, e a principal forma é por meio da alimentação. E mais: 88% delas estão dispostas a pagar mais por isso.

Continuar lendo

Mercado de bebidas energéticas projeta crescimento de até 15% para os próximos anos

Considerado um dos maiores do mundo, o mercado brasileiro de bebidas energéticas movimenta cerca de R$ 1,5 bilhões por ano. Apenas em 2015, estima-se que foram consumidas no país mais de 390 milhões de latas e, de acordo com pesquisas especializadas, o brasileiro quer mais.

Dados da consultoria Euromonitor revelam que a categoria de energéticos é a que mais cresce no setor. Enquanto o mercado de bebidas não alcoólicas cresceu globalmente na faixa dos 4% nos últimos cinco anos, as bebidas energéticas apresentaram taxa média de 13%, com destaque para os países emergentes.

“As empresas de bebidas energéticas veem a China e o Brasil como mercados-chave para o futuro", afirma a relatório da Euromonitor, que ainda destaca o aumento de 9% nas vendas de energéticos no Brasil no ano passado. A previsão de especialistas, porém, é de que há potencial para um crescimento de até 15% nos próximos anos.

Continuar lendo

Powerman Brasil conta com apoio de nova empresa para a hidratação dos competidores

image
A Powerman, maior série de duathlon do mundo, realizará no mês que vem sua segunda edição no Brasil, novamente em Florianópolis. A prova acontecerá no dia 31 de julho, na praia de Jurerê Internacional e vai receber aproximadamente 500 atletas. Os competidores serão desafiados nas categorias Classic (10km de corrida, 60km de ciclismo e 10km de corrida) e Sprint (5km de corrida, 20km de ciclismo e 5km de corrida). A classificação do atleta durante o Powerman Brasil pode garantir uma vaga no Mundial de Zofingen (Suiça) de 2016.

Nessa edição, uma novidade: a hidratação da prova ficará por conta da DUX Nutrition, uma empresa de nutrição esportiva que está presente no mercado nacional desde o ano passado. Durante e após a prova, serão oferecidos produtos da linha Endurance, que foi desenvolvida especialmente para atletas de alto rendimento.

Durante o percurso, a hidratação dos atletas será feita com o Hydration, produto que faz a reposição dos líquidos e nutrientes perdidos no suor, e evita a queda de rendimento durante a competição. Após a prova, será oferecido o Recovery, que fornece uma carga completa de nutrientes que restauram reservas energéticas e reparam as micro-lesões musculares, e é ideal para ser consumido depois de uma prova com um nível de intensidade como o Powerman.

Continuar lendo

Triathlon indoor oferece otimização de tempo, segurança e tecnologia

Nadar, pedalar e correr. Essas são as três modalidades de um esporte que vem ganhando cada vez mais adeptos: o triathlon. E se antes ele era praticado apenas nas ruas e ao ar livre, agora chega com força total nas academias, com uma proposta diferente, acompanhado por professores e com uma infraestrutura que oferece conforto, praticidade e segurança ao aluno.

O triatleta e professor da Cia Athletica de Ribeirão Preto, Alan Siqueira, atribui o aumento de interesse pelo triathlon indoor à praticidade e otimização de tempo. “As pessoas conseguem fazer sem precisar se deslocar para a rua. O tempo de deslocamento é um complicador desse esporte e quando o aluno encontra as 3 modalidades na academia ele otimiza tempo pois facilita a sua logística”, explica Alan. O professor cita ainda outras vantagens como não ficar refém do clima, da chuva, do frio, não se expor demasiadamente ao sol, não precisar ficar carregando a bike e ter à disposição toda a infraestrutura e tecnologia necessária para os treinos.

Para o médico anestesista e triatleta Renato Lucas, aluno da Cia Athletica, o treino indoor deve ser sempre incluído em uma planilha de triathlon porque possibilita exercícios mais específicos. “Na esteira o atleta consegue fazer treinos exclusivos de ritmo, de velocidade. Na bike indoor você também consegue manter um ritmo de pedal constante e fazer exercícios de força que só a ergométrica permite. Treinando na academia eu ganho tempo com deslocamento e evito riscos de assaltos, de acidentes de trânsito e de quedas”, declara Renato que treina 7 vezes por semana, sendo de 3 a 4 dias indoor e os demais outdoor.

Continuar lendo

Saiba quais são as coberturas de um seguro de bicicleta

Saiba quais são as coberturas de um seguro de bicicleta
Andar de bicleta é um esporte que apaixona milhares de praticantes no Brasil, mas que exige precauções para não causar prejuízos. Um dos cuidados é justamente o seguro. E

xistem aqueles que procuram atender necessidades mais básicas, como furto e roubo, até produtos com coberturas amplas que visam oferecer uma proteção mais completa.

Esta talvez seja a pergunta mais recorrente quando se trata de seguro para bicicleta. A existência de diferentes produtos no mercado, aliada à pouca informação disponível sobre o assunto, faz com que grande parte dos ciclistas não conheçam que coberturas estão incluídas em um seguro de bicicleta.

Continuar lendo

Ciclista de Osasco conquista segunda vitória em Interlagos

Ciclista de Osasco conquista segunda vitória em Interlagos
Com duas vitórias em duas corridas disputadas, o piloto osasquense, Danilo Lewis  começou bem a temporada da SuperBike. Ele venceu a primeira prova em abriu e voltou a ter bom desempenho no domingo (22), no Autódromo de Interlagos, e mais uma vez subiu no topo do pódio. Lewis largou em segundo lugar, mas na primeira cu...
Continuar lendo

Fabiano Muchinski e Fernanda Garcia vencem a segunda etapa do Troféu Brasil de Triathlon em São Paulo

O curitibano Fabiano Muchinski e a santista Fernanda Garcia foram os grandes vencedores da segunda etapa da 26ª edição do Troféu Brasil de Triathlon, disputada na manhã deste domingo (15/05), na Cidade Universitária, em São Paulo. A prova, considerada como uma das mais renomadas da modalidade, contou com a participação de centenas de atletas de todo o Brasil, que percorreram a distância olímpica de 1,5 km de natação, 40 km de ciclismo e 10 km de corrida, no caso dos profissionais e, metade das distâncias, nas categorias amador short.

Como já aguardado, a disputa reservou duelos intensos pelas primeiras colocações, principalmente por conta do clima ameno na capital paulista, o que auxiliou os atletas na busca dos melhores resultados. No masculino, o campeão da primeira etapa, o paulista Fernando Toldi, largou na frente na natação e no ciclismo. Contudo, ao iniciar a corrida, acabou sentindo uma lesão no tornozelo direito e, por conta disso, não conseguiu completar a prova.

Outro que teve problemas foi o triatleta Antônio Mansur Filho, que perdeu muito tempo no ciclismo após ter um dos pneus da sua bike furado. Com isso, o caminho ficou livre para o atleta paranaense, Fabiano Muchinski, abrir distância e vencer com o tempo de 02horas02min55seg. “Apesar de ser a minha primeira competição no ano, fiz uma prova muito boa, principalmente no pedal. Na corrida, já sem os meus concorrentes diretos, pude só administrar". emendou.

Continuar lendo

Duoman Duathlon 2016 abre temporada na região

Duoman Duathlon 2016 abre temporada na região
No último sábado (14), a região de Alphaville, em Barueri, recebeu a primeira etapa de Duoman Duathlon , prova que mescla ciclismo e corrida, com largada e chegada em frente ao Ginásio Municipal de Barueri.  Centenas de atletas, representando diversas cidades paulistas, participaram da prova em um circuito de 1.250 metros, e tev...
Continuar lendo

Linha de cerveja aposta no L’Étape Brasil para reforçar sua plataforma de patrocínio ao esporte

Kaiser Radler, marca da HEINEKEN Brasil que combina cerveja com suco de fruta, vai expandir sua plataforma de patrocínios ao esporte em 2016 e uma de suas grandes apostas será o L´Étape Brasil by Le Tour de France, prova de ciclismo amador que existe há 23 anos na França, e estreou no Brasil ano passado.

A ligação da marca com o esporte vem desde sua receita. Em 1922, Franz Xaver Kugler, dono do conceituado pub Kugler-Alm, situado no final de uma pista de ciclismo, recebeu milhares de esportistas sedentos após a prática de esporte. Para atender às necessidades de seus clientes, ele teve a ideia de combinar cerveja com suco de fruta, batizando a receita de “Radler” (que significa ciclista em alemão), em homenagem aos seus primeiros consumidores. A receita está no País desde 2013 e já conquistou o paladar dos brasileiros.

“A receita Radler conquista fãs ao redor do mundo por ter uma composição leve e com apenas 2% de teor alcoólico, uma boa opção para consumo após a prática de exercícios, por exemplo”, explica Eduardo Picarelli diretor de marketing da companhia Heineken.

Continuar lendo

Por que consumir whey protein ajuda no emagrecimento?

Por que consumir whey protein ajuda no emagrecimento?

Empresas como a Vex suplementos apostam na venda de alimentos como o Whey Protein como negócio principal.

Quando tenta-se por responder a pergunta: por que o whey protein ajuda no emagrecimento, algo que é de extrema importância é que você se atente a um fato muito interessante de que este suplemento proteico é fortemente utilizado para manutenção e melhoria da massa magra, mas que também ser usado no emagrecimento portanto quando se tenta por responder a questão: por que o whey apoia o emagrecimento a resposta é que este suplemento proteico é muito útil no processo de emagrecimento, que é algo muito buscado nos dias de hoje.

Por que se diz que o uso da proteína whey é bastante útil para o processo de emagrecimento?

Continuar lendo

Os benefícios do bike indoor para esportistas profissionais e amadores

Criado nos Estados Unidos no início dos anos 90, o ciclismo indoor (também conhecido como bike indoor, bike ou cycle), é a modalidade esportiva predominantemente aeróbica que mais ganhou adeptos de várias idades e condicionamento físico ao longo dos últimos anos.

A atividade em bicicletas possui muitos pontos positivos para seus praticantes. “Ao pedalar, o ciclista exerce uma força sobre os pedais que auxilia no fortalecimento de grandes grupos musculares, como das pernas, coxas e abdominais”, explica a fisioterapeuta pertencente ao Núcleo de Conhecimento Técnico da Mercur, Tânia Fleig. “Esta atividade também melhora a frequência cardíaca, acelera o metabolismo, auxilia na redução do colesterol e na perda de peso”, acrescenta a profissional.

Porém, o bike indoor adiciona muitas outras vantagens para quem quer se exercitar com qualidade e obter resultados rápidos.

Continuar lendo

Transporte Veicular: você está protegido com seu seguro de bicicleta?

Transporte seguro de bicicleta em vexed;culos

Imagino ainda que todo ciclista como eu, quase que diariamente, ouve falar ou acompanha nas redes sociais notícias de furtos de bicicleta.

É fato que aumenta a cada dia o número de furto de bicicletas e, como consequência natural, a procura por seguros de bicicleta. Imagino ainda que todo ciclista como eu, quase que diariamente, ouve falar ou acompanha nas redes sociais notícias de furtos de bicicleta e nesta semana compartilharam na internet a notícia do furto de uma bike que estava na caçamba de um veículo. Até aí, você poderia pensar: fato corriqueiro. Mas o intrigante é que a bike estaria sob a vigilância do proprietário, sentado no banco de uma lanchonete, em frente ao seu veículo.

Esta notícia caiu como uma luva para que eu falasse sobre cuidados ao guardar sua bicicleta no veículo, e imagino que irá ajudar muito ciclista desavisado por aí, principalmente aqueles que possuem ou querem contratar um seguro de bicicleta, imaginando que estarão protegidos contra qualquer infortúnio.

Continuar lendo

Como e aonde contratar um seguro para bicicleta

Com um número cada vez maior de bicicletas nas ruas, estradas e trilhas, não é surpresa que os assaltos e furtos de bicicleta estejam crescendo. Este crescimento não se dá apenas no aumento do número de ciclistas, mas também nos valores que são investidos nestas máquinas hoje em dia. Esta relação de exposição versus risco faz aumentar exponencialmente a procura por um bom seguro para bicicleta no Brasil.

Entretanto, com a oferta de seguros para bicicleta com diferentes opções de coberturas e preços, qual deles o ciclista deve procurar? Além disso, quais são os requisitos e como é o processo para contratar um seguro para bicicleta?

O que procurar em um seguro para bicicleta

Continuar lendo

Paratriatleta de Ribeirão supera limites em sua primeira prova internacional de Triatlhon

Limitação é uma palavra que não existe no vocabulário da paratriatleta Danielle Nobile, apoiada pela Companhia Athletica de Ribeirão Preto. Primeira mulher cadeirante triatleta do Brasil, ela acaba de retornar dos Estados Unidos onde participou do Campeonato Panamericano de Paratriathlon, sua primeira prova internacional de triathlon, e trouxe na bagagem ainda mais experiência e vontade de superar seus limites.

De acordo com Danielle, a prova foi um misto de muitas novas experiências. Foi a primeira vez que a atleta competiu usando sua nova handbike, comprada com o dinheiro da campanha “Vem com a Dani” que arrecadou doações através de um site. Sua handbike antiga era de ferro, pesava 3 vezes mais do que a de alumínio e não atendia às especificações da UCI (Federação Internacional) pra grandes provas internacionais. Além da handbike, ela estreou também a nova cadeira de corridas que conseguiu comprar fazendo um empréstimo. “Se eu não fizesse o empréstimo, ela não ficaria pronta a tempo e eu não poderia participar dessa prova. Busquei os equipamentos novos 4 dias antes da competição e só deu tempo de dar uma volta em cada uma. Ainda tenho que me adaptar e sei que tenho que treinar muito para melhorar porque elas são completamente diferentes dos meus equipamentos anteriores”, conta a atleta.

Para o Panamericano, Danielle se preparou com treinos intensos, 6 vezes por semana, supervisionados pela sua treinadora de natação, Juliana Bezzon da Companhia Athletica e pelos professores que dão suporte aos seus treinos na academia. “Para esta prova eu treinava todos os dias, com apenas um descanso na semana. Às vezes treinava 2 modalidades no dia mais a musculação, ou as 3 modalidades sem a musculação. Mas percebi que tenho potencial para melhorar, tenho adversárias muito fortes, então pretendo passar a fazer um treino ainda mais intenso”, explica Dani.

Continuar lendo

5 maneiras de evitar o furto de bicicleta

Ter a bike furtada é o pesadelo de todo ciclista, especialmente daqueles que não possuem um bom seguro de bicicleta. O furto de bicicleta é um crime muito comum, e com o aumento do uso das magrelas como forma de locomoção urbana, as estatísticas aumentam a cada dia.

O furto de bicicleta se tornou um dos preferidos dos ladrões, pelo difícil rastreamento e identificação, além de ter um retorno considerável para quem rouba. E para quem acha que só amarrar a bike perto de alguns pedestres é uma solução válida, aconselho assistir esse vídeo (em inglês), que mostra a facilidade para se furtar uma bike na cidade de Nova York.

Engana-se quem pensa que esse tipo de crime é característico do Brasil. Em Amsterdã, capital mundial do ciclismo e considerada a melhor cidade para pedalar, são registrados entre 50 e 80 mil furtos de bicicleta por ano.

Continuar lendo

Equipe de Osasco vence prova em Campo Grande (MS)

Equipe de Osasco vence prova em Campo Grande (MS)
Neste domingo (13), a equipe Osasco Cycling Team disputou o 7º GP Mega de Ciclismo, em Campo Grande/MS, e colocou quatro atletas no pódio.  A equipe poderia ter disputado a Copa Light no Rio de Janeiro que valeria, na primeira etapa, a mesma pontuação da prova matogrossense, mas Osasco optou por Campo Grande.  "A prova de Campo Grand...
Continuar lendo

Troféu Brasil de Triathlon reúne grandes nomes do esporte neste domingo (13)

A primeira etapa da 26ª edição do Troféu Brasil de Triathlon será realizada neste domingo (13) na Ponta da Praia, em Santos (SP). Considerada a mais tradicional competição do gênero na América Latina, o evento contará com a participação de centenas de atletas renomados, nas categorias profissional e amador. As largadas começam às 7h30, em frente à Etec Escolástica Rosa, na Avenida Bartolomeu de Gusmão (praia).

Entre os nomes confirmados para a prova está o atleta santista e bicampeão da prova, Marcus Fernandes, bem como o paulistano Fernando Toldi, Caio Machado, de Barretos, e Fellipe Santos, de Curitiba. No feminino, a disputa conta com duas feras da modalidade, as santistas Fernanda Garcia, terceira colocada no Internacional de Santos, e Rosecler Costa, vencedora do Ironman Fortaleza 2015.

Vindo de uma família esportista, Fernanda Garcia, de 32 anos, espera alcançar um bom resultado no quintal de casa. "Tenho um carinho especial pela prova, porque além de ser na minha cidade, foi por onde comecei a praticar triathlon, aos 12 anos", recorda.

Continuar lendo