Basquete Osasco se despede do Campeonato Paulista

Equipe perde segundo jogo para o Franca e dá adeus a competição com apenas uma vitória

Fotos: Newton Nogueira

O Basquete Osasco se despediu nesta terça-feira (10) do Campeonato Paulista de Basquete masculino. O clube foi mais uma vez superado pelo Sesi Franca por 90 a 84, o que encerrou a melhor de três em 2 a 0 a favor do time do interior. 

Foi a terceira participação osasquense no principal campeonato do estado, mas com sua pior campanha. Nas edições anteriores, a equipe caiu também nas quartas de final, mas terminou como a quinta melhor. 

Neste ano, o clube chegou aos playoffs como último colocado da primeira fase e com apenas uma vitória em toda a competição. Os resultados levaram o clube a enfrentar os francanos, líderes da primeira fase e um dos favoritos ao título. 

Apesar de mais um revés, os osasquenses renderam caro a derrota em uma de suas melhores atuações no torneio. A equipe venceu o último quarto por 26 a 22, mas foi superado por pequenas diferenças nos dois primeiros quadros (25 a 24 e 20 a 18). Apenas no terceiro os francanos abriram uma boa margem com 26 a 16.

Pelo Osasco, Luiz Paulo, com 30 pontos, foi o cestinha da equipe e do jogo, além de 16 rebotes e três assistências. 

Murilo Silva, com 17 pontos, dois rebotes e duas assistências e William Drudi (14 pontos, seis rebotes e uma assistência), foram os outros destaques do time dirigido pelo técnico Ênio Vecchi.

Encerrado o Paulista, o time agora busca se organizar para disputar o torneio classificatório para o NBB e os Jogos Abertos. 

Após problema de intoxicação, Audax Corinthians es...
Osasco derruba invencibilidade do Hinode em casa e...