Corinthians Audax terá desfalque de Gabi Nunes na sequência da temporada

Atacante lesionou-se no início da partida diante dos Estados Unidos, no último domingo (30). Além disso, três jogadoras tiveram seus vínculos encerrados

Foto: Mauro Horita/AllSports

Em ritmo forte de treinamentos para o retorno do Campeonato Paulista  que volta neste fim de semana, o Corinthians Audax recebeu uma triste notícia na tarde de segunda-feira (31). Atacante cedida a Seleção Brasileira, Gabi Nunes sofreu uma lesão no joelho durante uma partida do time nacional.

Titular no confronto diante dos Estados Unidos, válido pela segunda rodada do Torneio das Nações, Gabi teve que deixar o gramado já nos primeiros minutos da partida, em um lance na linha de fundo. Posteriormente, foi constatada a ruptura total do ligamento cruzado anterior do joelho.

A atleta preferiu seguir com a delegação brasileira até o fim da participação da equipe na competição. Posteriormente, no retorno ao Brasil, será novamente avaliada para um melhor panorama de sua lesão e o tempo estimado de recuperação.

O Corinthians Audax também terá três baixas após o vice-campeonato brasileiro. Após o torneio, as defensoras Fabiana Simões e Janaína, além da meio-campista Mayara, tiveram seus vínculos encerrados com a equipe.

Fabiana Simões acabou negociada com o Barcelona (ESP), onde já realizou exames e foi oficialmente apresentada. Já a zagueira Janaína acertou sua transferência para o Braga (POR), equipe que também já apresentou a brasileira. Por fim, a meio-campista Mayara solicitou a rescisão de seu contrato, alegando motivos pessoais. Atendida em seu pedido, ela também não faz parte mais do elenco comandado por Arthur Elias.

Por meio de comunicado, a direção do Corinthians/Audax agradeceu o empenho e dedicação das três durante todo o tempo em que passaram no time, desejando boa sorte as três jogadoras.

Nosso desafio é furar o bloco dos grandes, avalia ...
Roberto Cavalo avalia primeiro turno e lamenta les...