Duelos paulistas marcam retorno do Brasileirão

Clássico entre Santos e Corinthians movimenta parte de cima da tabela, enquanto São Paulo e Ponte a luta contra o rebaixamento

Foto: Agência Corinthians

Quase duas semanas depois da última rodada, o Campeonato Brasileiro recomeça com os grandes paulistas em confrontos decisivos para a sequência da competição. O destaque é o clássico de domingo (10), às 16h, entre Santos e Corinthians e que movimenta a parte de cima da tabela.

Neste sábado (9), porém, haverá o confronto entre São Paulo e Ponte Preta, na sequência da luta contra a zona de rebaixamento.

Com uma campanha quase irretocável, o Corinthians fará sua primeira partida após o tropeço em casa diante do lanterna Atlético Goianiense por 1 a 0. Pesa a favor do time de Fábio Carile, o desempenho fora de casa, onde a equipe ainda não perdeu na competição.

Os corintianos viram a distância para o vice-líder Grêmio cair para sete pontos e, apesar de ainda manter uma certa gordura, o clube tenta mostrar que foram apenas dois acidentes de percurso, no começo do segundo turno. Além do tropeço diante dos goianos, houve a derrota para o Vitória, também em Itaquera.

Do lado dos santistas, o alvinegro está dividido entre a disputa do torneio nacional e a Copa Libertadores da América. No meio de semana, o Peixe faz o priemeiro confronto diante do Barcelona do Equador, fora de casa. Apesar disso, uma vitória na Vila Belmiro pode colocar o time de volta na briga pela competição.

TRICOLOR

No Morumbi, o jogo entre São Paulo e Ponte Preta às 19h deste sábado (9) tem tudo para ser mais uma partida dramática para os torcedores são-paulinos. Depois de perder o clássico para o Palmeiras por 4 a 2, a equipe do técnico Dorival Júnior caiu para a penúltima posição e pode se complicar ainda mais caso não vença o clube campineiro.

A Macaca, por sua vez, também não está em uma posição tranquila e ocupa a 13ª posição.

Ainda no sábado, mais cedo, o Palmeiras encara o Atlético Mineiro no Independência, e busca se consolidar no G4. No discurso, pelo menos, o time ainda fala em buscar o título e aposta na empolgação pela vitória no clássico para embalar na competição.

Vôlei Nestlé perde mais uma fora de casa pelo Paul...
Osasco Audax encara Taboão e tenta confirmar reaçã...