Eliminado no Paulista, Corinthians Audax se volta para Libertadores

Equipe caiu na semifinal do Paulistão ao empatar com o Rio Preto no fim de semana

Foto: Mauro Horita/Allsports)

O Audax Corinthians irá estrear na Copa Libertadores de futebol feminino no dia 9 de outubro, contra o Sportivo Lipeño, do Paraguai, em Luque. Será a primeira participação do clube brasileiro na competição, garantida graças ao título da Copa do Brasil de 2016. A equipe deixou nesta semana o Campeonato Paulista, após ser eliminada pelo Rio Preto. 

Com isso, as atenções se voltam para o torneio continental e será a primeira participação do clube. Além das paraguaias, o Audax terá como adversário Deportivo Ita (BOL), e o Independente Santa Fé (COL). O torneio será realizado entre os dias 7 e 21 de outubro, com todos os jogos no país paraguaio.

São doze times, divididos em três chaves. Irão para as semifinais o vencedor de cada grupo e o melhor segundo colocado.

Além do grupo do Audax, o grupo A conta com Deportivo Capiatá (PAR), Estudiantes Guárico (VEN), River Plate (ARG) e Unión Española (EQU). No grupo B estão Cerro Porteño (PAR), Colón (URU), Colo Colo (CHI) e Universitário Desportes (PER).

Antes, a equipe brasileira disputa a fase final do Campeonato Paulista. Na primeira partida da semifinal contra o Rio Preto, o time perdeu por 2 a 0 e joga no sábado (23), às 18h, na Arena Barueri, para tentar reverter a situação.

O nome do time, curiosamente, será invertido. Atualmente Corinthians Audax, o clube jogará como Audax Corinthians, pois a vaga na Copa do Brasil vencida no ano passado pertencia ao time de Osasco.

Oeste vira para cima do vice-líder e entra de vez ...
Ex-jogadores da base do Palmeiras fazem amistoso e...