‘Gato’ da Copa SP do ano passado, Helton pode jogar no Grêmio Osasco

Diretoria atua para liberação do jogador que pegou um ano de suspensão e foi contratado pelo time osasquense

Jogador se envolveu em polêmica no ano passado (Imagem: Reprodução)

Pivô do episódio mais delicado da Copa São Paulo do ano passado, o zagueiro Helton ainda não tem data para voltar aos gramados, mas pode ser um dos reforços do Grêmio Osasco na Série A3 do Campeonato Paulista. 

Contratado pelo Osasco Audax, após a descoberta de que jogou com um documento de outra pessoa na competição, o atleta foi aceito pelo time osasquense e tem treinado junto ao elenco na Série A2. A diretoria tem verificado junto ao departamento jurídico para ver quando ele pode retornar. O jogador foi suspenso por um ano. 

"Acho que a penalização dele está cumprida, mais de um ano. É um menino muito bom, o fato do que ele fez, eu particularmente não sei quem é que sabia, mas é um jogador que treina demais", afirmou o vice-presidente do Audax, Helder Carvalho.

Ele explicou que o elenco da Série A2 já está praticamente fechado pelo técnico Luciano Quadros. De tal modo, a opção seria manter o jogador na terceira divisão do Paulista, onde o GEO tenta fazer uma melhor campanha do que a do último ano, quando escapou do rebaixamento na última rodada. 

"Ele vai ser muito útil, porque tem capacidade técnica, altura boa para função que exerce na zaga", ressaltou.

Helton estava no Paulista de Jundiaí no ano passado com o nome de Brendon, quando o episódio foi revelado. O clube era uma das sensações do torneio e estava classificado para a decisão, mas foi eliminado em função da escalação irregular do atleta. Com isso, o Batatais disputou a final contra o Corinthians. 

Depois da competição, o presidente do Audax, Vampeta, convidou o jogador para atuar no clube da região. 

Osasco Audax é goleado na estreia da Série A2
Corinthians e Audax encerram parceria no futebol f...