Hinode Barueri vence Brasília e segue entre os primeiros

Clube subiu para quarta posição e encara o Bauru no fim de semana

Foto: Gaspar Nóbrega/Inovafoto

O Hinode Barueri derrotou o BRB Brasília por 3 sets a 1 (25 x 19 / 21 x 25 / 25 x 22 / 25 x 18) na tarde desta terça-feira (21), no ginásio José Corrêa, em Barueri (SP), e subiu para a a quarta colocação da Superliga Feminina 2017/18.

O clube soma 16 pontos, um a mais do que o Campinesa/Minas. Edinara anotou 25 pontos e foi eleita a melhor em quadra.

As comandadas por José Roberto Guimarães também se recuperaram da derrota na rodada anterior, quando sofreram 3 a 0 do Fluminense.

"Foi uma partida muito tensa. Estamos treinando muito forte, o Zé é um grande estrategista, mas estávamos com uma pressão grande para esse jogo. Conseguimos superar o nervosismo e ganhar esses 3 pontos foi importantíssimo", avaliou a capitã Erika. "Mas não dá para respirar, porque agora teremos o Bauru em uma briga direta, e precisamos de mais uma vitória".

O Hinode entrou em quadra com Erika, Edinara, Ana Cristina, Suelle, Natinha, Fran Jacintho e Fê Isis, e o primeiro set foi bastante disputado. A equipe mostrou superioridade durante todo o confronto, exceto no segundo set, quando as brasilienses emplacaram uma boa sequência e venceram por 1 a 1.

No terceiro set, o time conseguiu abrir 17 a 9, mas oscilou e viu Brasília empatar no 21º ponto. Apesar disso, com dois aces de Erika, a equipe de Barueri fechou o set e encaminhou a vitória na quarta parcial.

O próximo jogo do Hinode Barueri será no sábado (25), contra o Vôlei Bauru, fora de casa.

Audax fará primeiro clássico contra o Oeste em mar...
Nas redes sociais, Oeste parabeniza rivais após pr...