Osasco perde a primeira e terá de reverter fora de casa para seguir no Paulista

Franca fez 86 a 68 na primeira partida das quartas de final e complica situação do clube osasquense

Foto: Bruno Ulivieri/Basquete Osasco

Pela primeira partida do playoff das quartas de final do Campeonato Paulista de Basquete masculino, o Basquete Osasco foi superado em casa pelo Sesi Franca por 86 a 68 e precisará da vitória para levar a disputa para o terceiro jogo. 

Última colocada na fase de classificação, a Coruja recebeu o líder francano no Geodésico, mas não conseguiu fazer frente ao clube do interior. 

O domínio dos visitantes ocorreu desde o primeiro quarto. Já no primeiro período, a equipe abriu 16 a 12. No segundo período, melhorou ainda mais e fez 27 a 14, indo para o intervalo com uma diferença considerável de 13 pontos: 43 a 30.

Pedro Lima, com 15 pontos, três rebotes e três assistências, foi o cestinha francano, seguido por Léo Meindl, com 12 pontos, quatro assistências, três rebotes e duas bolas recuperadas. Do lado osasquense, Lupa teve 11 pontos, 3 rebotes e 2 assistências ao lado de Murilo - 11 pontos, 2 rebotes e 2 assistências, foram os destaques.

O segundo jogo da série será na próxima terça-feira (10), às 20h, em Franca. Caso haja um terceiro jogo, será disputado na quarta (11). 

Decisão coloca tradição de Osasco à prova contra o...
Com show de Mazinho, Oeste atropela e cola de vez ...