Osasco vence Bauru e time decide em casa vaga na decisão

Equipe fez 3 a 1 fora no Ginásio Panela de Pressão e busca no sábado (7) garantir classificação

Foto: Marcelo Zambrana / Fotojump

O Vôlei Nestlé Osasco venceu o Bauru por 3 sets a 1, parciais de 25/18, 23/25, 25/14 e 25/23, em 1h52min, na noite desta terça-feira (3), no ginásio Panela de Pressão, na abertura da semifinal do Campeonato Paulista. 

Com o resultado, o atual pentacampeão ficou a uma vitória da sexta final consecutiva. Na outra série, o Hinode Barueri saiu na frente ao derrotar o Pinheiros também por 3 sets a 1 e as chances de um clássico regional na decisão foram ampliadas.

A partida marcou a estreia oficial da oposta Lorenne, maior pontuadora do time, com 16 acertos, e da central sérvia Nadja Ninkovic.

Para carimbar garantir a vaga em mais uma decisão estadual, a equipe de Osasco precisa derrotar o adversário novamente, desta vez no José Liberatti, neste sábado (7), a partir das 9h30. Em caso de empate, o finalista será conhecido após a disputa do golden set, também no sábado. 

Além de abrir 1 a 0 na semifinal, o Vôlei Nestlé impôs a primeira derrota ao Bauru no Panela de Pressão no Campeonato Paulista em 2017. 

"Foi uma vitória muito importante. Não é fácil ganhar aqui, onde a torcida empurra o time. Mas tivemos bons momentos, de jogo coletivo, e conseguimos a vantagem na semifinal. Agora é descansar e treinar para o jogo de sábado, em casa", disse Spencer Lee, que comanda o Vôlei Nestlé enquanto Luizomar de Moura está à frente da seleção do Peru. 

Com 16 acertos, Lorenne foi a maior pontuadora do Vôlei Nestlé logo em sua estreia oficial (ela já havia disputado a Gatorade Cup, quadrangular amistoso no Peru). 

"Estou muito feliz. As meninas me ajudaram muito em quadra e sei que tenho muito a evoluir, mas é sempre bom ganhar, ainda mais em uma partida decisiva. Entrei muito nervosa, mas aos poucos o jogo foi saindo e deu tudo certo. Nossa equipe cometeu muitos erros que podemos diminuir para a próxima rodada da semifinal", afirmou a oposta.

Após tropeços de rivais, Oeste pode saltar para qu...
Hinode Barueri bate Pinheiros e sai na frente pela...