Vôlei Nestlé intensifica treinamento para clássico contra o Rio

Time busca voltar a regularidade no primeiro duelo entre equipes após a decisão da Superliga

Foto: João Neto/Fotojump
O Vôlei Nestlé Osasco intensificou os treinamentos visando o clássico contra o Sesc Rio de Janeiro, no primeiro confronto entre as duas maiores equipes brasileiras, após a última decisão da Superliga. 

O clube osasquense tenta retomar a regularidade e vem de vitória sobre o Sesi. O clássico será na sexta-feira (8), às 21h45, no ginásio José Liberatti, e terá transmissão do Sportv. O confronto marca o encerramento do primeiro turno.

"É uma semana importante. Vamos com foco, força e fé para essa partida que é sempre muito importante e acirrada", avalia a capitã Carol Albuquerque. A central Bia concorda. "É semana de clássico, por isso intensificamos a nossa preparação. Vamos treinar com dedicação e estudar muito o adversário", completa.

O Vôlei Nestlé vem de uma vitória tranquila sobre o Sesi por 3 sets a 0, enquanto o Sesc perdeu para o Dentil/Praia Clube pelo mesmo placar. As mineiras lideram a Superliga com dez vitórias em dez partidas. O único set perdido pela equipe de Uberlândia foi justamente para o time de Osasco, que ganhou uma parcial, mas foi superado por 3 sets a 1.

Na classificação geral da Superliga 2017/18, o Vôlei Nestlé ocupa a terceira posição, com 21 pontos, logo atrás das cariocas, que somam 26. Uma vitória nesta sexta-feira coloca a equipe de Osasco mais perto da briga pela vice-liderança. Se ganhar por 3 sets a 0 ou 3 a 1, a diferença diante do Sesc cai para dois pontos.

Para isso, conta com a força de suas jogadoras. Segundo a estatística da Confederação Brasileira de Vôlei (CBV), Tandara segue como a maior pontuadora no geral e também na porcentagem das parciais (206 pontos no total e 5,02 por set).
Corinthians e Audax encerram parceria no futebol f...
‘Renovamos em uma conversa de dez minutos’, diz Ro...